Uma casa de sonho

Sonho com o dia em que vou ter a minha própria casa. Acho que é aquele objetivo que, enquanto pessoa, nunca iremos perder. Tudo bem que ter casa alugada é bastante aceitável nos tempos que correm e compreendo esta situação como um serviço, assim como se paga a luz e a água.

Bem, mas como eu ando sempre à procura de imagens de decoração (de interiores e exteriores) partilho aqui algumas que gostei. Não que sejam ideias para a minha casa de sonho. Essa, um dia, publico aqui…

A entrada é bem gira. Em tons de branco e preto. Com pequenas árvores ao lado que eu acho essencial. Quando tiver possibilidade de comprar casa gostaria de ter uma grande quantida de árvores e flores porque traz tranquilidade e harmonia.

Na segunda imagem, o que mais gostei foi das janelas grandes. Quero muito ter umas assim porque a luz é essencial. Os tons neutros deste espaço remetem para paz e serenidade. Um ótimo local para tirar uma sesta de 20 minutos (dizem os especialistas que é o ideal).

Trago a terceira imagem pelo apontamento dos quadros. Uma parede toda preta, com prateleiras e quadros nelas. Acho esta ideia muito original. Não serve apenas para quadros, também me veio à ideia colocar os meus livros ou DVDs favoritos dessa forma para que lhes possa ver sempre a capa.

A cozinha é linda! Confesso que é uma zona que gosto porque sinto-me bem a cozinhar. E temos, mais uma vez, os tons neutros. Mas vejo ali uns apontamentos de dourados que dá um ar de sofisticação. Não acham? Já para não falar naquela ilha que está ao lado esquerdo (apesar de não se conseguir ver toda). E olhem só o frigorifico enorme…

Confesso que nunca me fascinou muito as camas com aquelas armações em cima. Mas esta inspirou-me por ter um sofá ao fundo da cama e haver muitas almofadas. Deste modo, a nossa atenção não se centra apenas naquela grande armação. Gosto muito das cores, tons brancos, cinzentos, prateados…

Esta pequena mesa é muito engraçada. Imaginei em dar mais uso. Para colocar maquilhagens, cremes e acessórios. Os puffs e os candeeiros são lindos. Apenas tirava o quadro e colocava um espelho que faria mais falta.

O closet. Quem nunca sonhou em ter um? Muito eu tenho pesquisado sobre closets e como construir um. Acreditem, é muito difícil. Primeiro precisam ter espaço. Depois há que definir todos os espaços destinados ao tipo de vestuário e acessório. Este é lindo e parece-me bem organizado. E ainda tem uma cadeira para descansar enquanto decido no look que vou escolher.

A bela da casa de banho. Só aquele grande duche apaixona qualquer um. Depois, existem dois lavatórios que é excelente caso dividam casa com companheiro/a. E as cores são maravilhosas.

As prateleiras de livros dão cabo de mim. Como são lindos os livros amontoados e encostados uns aos outros. Alguns lidos, outros para ler, outros que nunca vão ser abertos… E lá ao fundo o escritório onde se trabalha mas também se pode descansar.

Ok. A última imagem é meio excentrica. Mas quem nunca sonhou?
Aposto que todos vós que estão a ler este post ficaram cheios de vontade de arquitetar a vossa casa. Ao fim de contas é o nosso porto de abrigo.
Digam-me nos comentários as vossas ideias para uma casa de sonho.

2

3

4

5

6

7

8

9

10

Photos: Pinterest