Samsung vai lançar smartphone com maior autonomia de sempre

Ainda que se trate de especulações, tudo indica que a Samsung está prestes a lançar um smartphone cuja bateria terá 6000 mAh (miliAmpere hora). A autonomia da bateria é um dos fatores mais importantes aquando da escolha de um novo equipamento.

Resultado de imagem para smartphone samsung wallpaper

A autonomia das baterias dos smartphones é um dos fatores mais importantes a quando da escolha de uma máquina, no entanto as empresas que produzem os equipamentos continuam a desvalorizar esse pormenor. Preferem dar mais qualidade à câmara ou mesmo ao sistema operativo. Porém, a bateria é uma das caraterísticas que mais pesa.

O iPhone, por exemplo, é um dos equipamentos que mais queixas tem no que diz respeito ao tempo de autonomia. Ter iPhone é sinónimo de andar sempre com o carregador e um power bank. E que isto não pareça uma crítica aos equipamentos da Apple, que tão úteis e inteligentes são para as tarefas diárias e profissionais.

Agora, especula-se que a Samsung está a produzir uma bateria de 6000 mAh, quem sabe a do futuro Galaxy M20S. Assim como a Apple, a Samsung também é uma das marcas que mais peca na autonomia das baterias dos seus equipamentos. Esta questão consiste na importância que as concorrentes dão ao design das suas máquinas.

Esta é uma notícia que está a correr a internet e a imprensa especializada e, a ser verdade, será um grande avanço para empresa sul-coreana, que conseguirá manter um design de excelência aliado a uma autonomia como nunca antes existiu nos seus equipamentos.

Comente através do Facebook
Avatar

Licenciado em Artes e Humanidades pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Mestrando em Jornalismo na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Espera um dia ser jornalista/apresentador na televisão nacional.