Facebook está a desenvolver o modo escuro para a app

Assim como o YouTube ou o Twittter, agora é a vez do gigante Facebook dar aos seus utilizadores a ferramenta de modo escuro. A função permite escurecer todo o layout da aplicação, enquanto navega pela rede social.

dark mode é uma ferramenta que permite ao utilizador da rede social escurecer a aplicação, enquanto navega normalmente pelo seu feed e perfil. Redes sociais como o Twitter ou mesmo o YouTube já implementaram esta opção nas suas apps há algum tempo.

Agora, o Facebook segue a ideia dos concorrentes e vai implementar o modo escuro, que se apresenta como uma forma de proteger os olhos do utilizador. Isto é, está comprovado cientificamente que a constante exposição ao ecrã de dispositivos eletrónicos leva ao cansaço ocular.

Uma outra vantagem de ativar o dark mode nas suas aplicações é o facto de que poupa mais bateria. Este é um fator de peso na escolha de smartphones e até de aplicações, portanto as grandes empresas de tecnologia viram no modo escuro uma ótima ferramenta para melhorar a qualidade do serviço prestado aos internautas.

Para já, ainda não há datas para a entrada desta nova ferramenta. O modo escuro está em desenvolvimento e, quem sabe, pode haver a possibilidade de chegar à app já no final do ano.

O dark mode é uma função que considera útil?

Comente através do Facebook
Avatar

Licenciado em Artes e Humanidades pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Mestrando em Jornalismo na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Espera um dia ser jornalista/apresentador na televisão nacional.