Organizar!

Recordo-me do último dia do 9º ano como se fosse hoje. Todos, na turma, receberam uma medalha (em cartolina) com o seu melhor atributo (ou defeito, nunca se sabe). O meu tinha escrito: “O Organizado”!

E assim continuo a ser. Bastante organizado! Se bem que já me esforcei para colocar algumas manias de parte. Já que eu tinha tabelas para tudo, ordem para tudo, etc. Felizmente, não cheguei a separar os meus pertences por cores. Acho que isso pode ser um pouco extremado.

Para este post resolvi escolher tudo o que é importante para ajudar na tarefa diária da organização e planificação.

A maioria dos artigos são da Fnac e podem ser adquiridos online. Começando pelo Sony que é uma das marcas mais escolhidas no que toca à utilização de smartphones. É imprescindível o uso destes "bebés" nas nossas vidas. Já quase todas as pessoas se renderam às novas tecnologias, pois são muito úteis. Se descarregarem a app ColorNote (que eu uso há anos), nunca se vão esquecer de nenhum compromisso nem de outros afazeres. Mas, para quem é da velha escola (e eu às vezes gosto de o ser), nunca podemos deixar de parte a habitual agenda, a caneta e a lapiseira. E para aquelas notas mais pontuais? Post-it! Claro! Eu até escrevo coisas para fazer na hora a seguir, mas tenho de as escrever. Assim, sei que não me vou esquecer. Para deixar recados também servem. E, para sair de casa com a tralha às costas, a mochila da La Redoute é a escolha mais acertada.

Estas são as dicas básicas no que toca à minha organização. E a vossa, como é?