Orange is the new black

Hey, amazings!

Ainda não vos tinha dito, mas comecei a ver a série original da Netflix – Orange Is The New Black. Eu disse “comecei”, mas o que é certo é que já vou a meio da terceira temporada. Ainda só estão cinco disponíveis, mas penso que a Netflix já renovou a série.

Basicamente, e sem querer ser spoiler, a série passa-se numa prisão feminina. A protagonista, Piper Chapman, resolve entregar-se por um crime que cometeu há dez anos. No início, a adaptação ao estabelecimento prisional é difícil. Mas, com o tempo, tudo muda. Em todos os episódios, recorre-se aos flashbacks para que se possa compreender melhor as histórias de vida das prisioneiras e até funcionários do estabelecimento.

A série ficou muito famosa a nível mundial. Mas nunca tive aquele feeling de a ver. Como sempre, deu-me um clique no cérebro e lá fui ver o primeiro episódio. Fiquei tão viciado que são uns atrás dos outros. A comédia da série também ajuda muito para se ficar preso (que palavra tão adequada ao contexto). Mas, fora de brincadeiras, aprende-se muito e percebe-se que, muitas vezes, o sistema judicial é errado e pessoas são presas por entrarem em esquemas esquisitos e acabam por levar as culpas em nome de todo um grupo.

E vocês, meus caros amigos? Já viram esta série? Não me dêem spoiler. Gostaria apenas de saber se vão haver muitas reviravoltas 😉

Guardar