Na cozinha com a família SIC

Hey, amazings!

Mais uma vez, a GUERRA & PAZ enviou-me o novo livro do CLUBE DO LIVRO SIC. Confesso que os meus livros favoritos são os de não-ficção. Os romances são bonitos, mas um livro prático que nos ensine a fazer algo tem uma utilidade definida. Na Cozinha Com traz Diana Chaves, Júlia Pinheiro, Joana Latino, João Paulo Sousa, João Moleira e João Baião com as suas melhores receitas.

Gosto de ver a Diana Chaves como atriz. Tem presença. Domina a arte da representação. Nas receitas, fiquei muito curioso quanto ao seu cheesecake de limão. Tenho a Júlia como referência no que toca à apresentação de talk-shows, mas o seu polvo à lagareiro deve ser uma inspiração para todos os aspirantes a cozinheiros. Gosto da Joana Latino como jornalista, prima sempre pela diferença. Até as suas pataniscas de bacalhau são diferentes de todas as outras. O João Paulo Sousa é, para mim, o apresentador que está a desconstruir a forma de vestir em televisão. Tenho a certeza que o seu linguíni com tinta de choco e camarão também são capazes de desconstruir muitos gostos culinários. O segundo João é o Moleira, um jornalista sorridente. O que também me sorriu nas páginas do livro foi o seu frango oriental. O terceiro João é o Baião, vi-o hoje. É autêntico, tal como se mostra todos os dias no programa da tarde. O seu cozido à portuguesa também me inspirou autenticidade e sabor.

Venha sentar-se à mesa com a família SIC. Se na televisão tudo parece uma festa, não há razão para não levar também essa festa para a mesa. Estas são as receitas que Júlia Pinheiro, João Baião, Diana Chaves, João Moleira, Joana Latino e João Paulo Sousa fazem em casa. Deixe-os entrar agora na sua cozinha e delicie-se com as entradas, sopas e saladas, peixe e marisco, carne, pratos vegetarianos e até pratos ovolactovegetarianos que eles gostam de cozinhar. Já dissemos que há petiscos? Parece que sim, mas estamos a esquecer-nos de qualquer coisa… Ah, claro, das sobremesas! Mnham! O que é que a televisão tem? É rápida, é prática e tem de estar tudo pronto à hora certa. É isso mesmo o que Na Cozinha Com lhe vai dar: receitas simples e práticas, adequadas para a correria do dia-a-dia, mas tão saborosas que deliciarão os seus convidados.

Adorei a ideia de escreverem um livro de receitas das personalidades da estação. Gosto dos seis que dão cara ao projeto e fiquei curioso em meter mãos à obra na cozinha. É uma excelente sugestão de prenda de Natal e algumas receitas também podem ser utilizadas para a consoada e mesmo para o dia seguinte. O livro pode ser comprado na LOJA IMPRESA e no site da GUERRA & PAZ.

Post em parceria com a editora Guerra & Paz / Clube do Livro SIC

O MELHOR AINDA ESTÁ PARA LER