Mil sorrisos

A Terra dos Mil Sorrisos é um documentário feito pelo ator Ângelo Rodrigues. Ultimamente, o artista tem-se sentido muito bem a viajar e aproveita também para fazer voluntariado junto daqueles que mais necessitam. Por vezes, não precisam de dinheiro nem de bens alimentares. A formação e instrução é o bem mais precioso da humanidade. Só assim se pode viver em paz.

O Ângelo foi duas vezes ao programa online do Rui Unas, Maluco Beleza. Falou das suas viagens e dos projetos profissionais. Diz que está numa excelente fase da vida em que se desprendeu de bens materiais. Afirma nunca ter estado tão pobre a nível financeiro. Mas, ao fim de contas, o que importa é a riqueza interior que conquistou.

O documentário que está disponível no canal do Rui Unas retrata a passagem que o ator fez pela ilha de Nampula, em Moçambique. Ajudou muitas crianças a alimentarem o seu sonho de serem atores e atrizes. Ensinou-as. Mas diz que elas também lhe ensinaram muito.

Vi logo o documentário assim que foi publicado. Pensei que talvez não fosse assim tão interessante. O Ângelo mostrou-se como é. Deu muito de si. É uma pessoa muito culta, humilde e generosa. Eu estava enganado a seu respeito. Mas confesso que também me conquistou pelas entrevistas que deu ao Unas. Tenho pensado muito no voluntariado e no porquê das pessoas se entregarem a uma causa. Mas as respostas estão todas no vídeo. Vejam, partilhem e comentem 😀