Protetor solar

Ok! O sol está a começar a ficar abrasador! Preciso de um protetor solar. Apercebi-me disso hoje quando vi um menino com a pele toda a saltar. Apanhou um escaldão. Com essas coisas não se brincam. O cancro da pele pode aparecer até 10 anos depois de um escaldão. Para evitar esta e outras doenças, vamos lá ver dos protetores.

Assim que fiz a pesquisa de proteores solares no Doutor Google, o primeiro que apareceu foi o 50+ da La Roche-Posay e penso que seja muito bom. Ainda não comprei nenhum para este ano, mas costumo optar pelos de fator 50. Este parece ser o indicado porque tem a caraterística de não ser brilhante. O que é útil e agradável, já que costumo utilizar no dia-a-dia.

Para quem pensa em apanhar um bronze de verão e ainda proteger-se, o Nivea Sun Protect & Bronze é a escolha ideal. Confesso que nunca experimentei este tipo de produto. Até porque nunca foi objetivo ficar com a pele escura. Se ficar, fico! Mas se não acontecer também não vou andar por aí a chorar pelos cantos. Este protetor da Nívea tem fator de proteção 30. Será este o vosso preferido?

E, como isto de comprar protetores pode sair um pouco caro, o LIDL tem uma gama de marca branca. A marca chama-se CIEN e já é bastante conhecida do público. Penso que há dois anos comprei o de fator 50 e dei-me muito bem com ele. Creio que o ano passado até existiu um artigo a confirmar que este era o melhor protetor de marca branca. Realmente, tenho de pensar esta opção.

E vocês? Qual é o vosso protetor solar favorito? Digam-me tudo nos comentários 😀

Estudante de Artes e Humanidades na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Espera um dia ser jornalista/apresentador na televisão nacional.