Hey, amazings!

Dia 21 de Fevereiro trouxe-me algo muito especial. Algo que eu já queria há muito tempo mas que só agora fez sentido na minha vida. Entrar para um ginásio não é fácil, mas finalmente senti-me motivado e com energia para fazer exercício.

Já não me mexia a sério desde as aulas de educação física do 12º ano. Mesmo que fizesse umas caminhadas de vez em quando, penso que isso não seria o suficiente. É preciso algo que esteja inserido na rotina e que seja (quase) obrigatório. Vou ao ginásio às 10h da manhã, mais coisa menos coisa. Parecendo que não, acabo por ganhar energia para as seis horas que se seguem de aulas na faculdade.

Não sei se já vos contei aqui, mas em criança fui um pouco gordinho e isso trouxe-me algumas consequências. Nomeadamente, gordura localizada. Ela existe e tem de ser falada. Estou a combatê-la. Preciso que desapareça para me poder sentir melhor comigo próprio.

No primeiro dia não fiz muito, andei mais a conhecer o ginásio e a fazer o plano de treino. Basicamente, o meu treino consiste em tonificação. Porque o objetivo não é perder massa corporal, mas sim gordura. O ideal seria perder 5,9KG de gordura e ganhar 5,5Kg de músculo. Claro que isto é proporcional e compensado.

Não estou à espera de resultados a curto prazo, este é um objetivo para se ir “treinando” a pouco e pouco. Aliás, o ginásio está a trazer-me muito mais do que aquilo que eu estava à espera. Comecei a respirar melhor, dado que tenho uma narina mais pequena do que a outra; dá-me energia para o resto do dia; sinto-me com mais auto-estima; entre outros. Ao fim de dois meses é suposto notar as diferenças a nível de auto-estima e físico. Portanto, o ginásio traz inúmeros benefícios.

A par do treino, consiste também uma boa alimentação. Os doces já os tinha reduzido há algum tempo. As gorduras já as comecei a reduzir também. Hoje o almoço foi uma saladinha. Não era do Vitaminas, mas bem parecia. Vou, também passar a comer massa integral e a optar por pães mais escuros com apenas um acompanhamento. E já me estou a dar melhor com o meu amigo chá verde que faz tão bem à barriguinha.

Vou contando tudo aqui no blog, já sabem! Estou muito motivado e espero chegar ao verão a gostar mais do meu corpo. É para treinar de segunda a sexta e fazer caminhadas aos fins de semana. Go go go! Querer é poder!

 

Estudante de Artes e Humanidades na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Espera um dia ser jornalista/apresentador na televisão nacional.