Há já algum tempo que me começaram a aparecer umas falhas no cabelo. Não dei muita importância. Mas a certa altura pensei que talvez um dia possa ficar careca. Chama-se calvície e afeta muitos homens. Não a posso parar por completo, mas posso fazê-la abrandar. Conheço pessoas da minha idade que já estão totalmente carequitas. Portanto, tenho de fazer algo. Mais tarde, se puder, colocarei implantes. Mas por agora há outros cuidados a ter:

  1. Há três semanas atrás comecei a utilizar um champô natural com ativos de anti-queda;
  2. Há duas semanas atrás comecei a utilizar ampolas. Colocam-se uma vez por semana após a lavagem do cabelo;
  3. Deixei de lavar o cabelo todos os dias, assim como as (inteligentes) mulheres que sempre o fizeram;
  4. Ao secar o cabelo, utilizo uma toalha para tirar o excesso de água e depois seco com o secador a frio;
  5. Nunca mais o deixei crescer muito para não ficar frágil.

Estas são algumas das dicas que ando a praticar no meu dia a dia. Os resultados são pequenos mas já são visíveis. Noto que o meu cabelo já está a ficar um pouco mais forte nas zonas onde estava mais fraco. O champô e as ampolas começam a fazer efeito, mas acredito que também as outras dicas fazem diferença. Se souberem de mais alguma dica ou até mesmo um produto para experimentar, digam-me aqui nos comentários 😀

Estudante de Artes e Humanidades na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Espera um dia ser jornalista/apresentador na televisão nacional.