Em forma

Prometi a mim mesmo que ia começar a correr todos os dias. Sabem quantas vezes já fui desde que estou de férias? Zero! Irrita-me não encontrar a motivação. E depois há o problema do Instagram. Sigo imensos bloggers, influenciadores digitais, apresentadores, atores e sei lá mais o quê. Todos em excelente forma com fotografias de meter inveja.

Enquanto não me motivo para ir correr ou caminhar, há sempre outras coisas que posso fazer. Doces já os bani da minha vida (pelo menos durante os dias de semana). E acreditem que é difícil, pois a minha tia tem uma padaria repleta de bolos que se metem pelos olhos… e pela boca também! Mas agora já me estou a conseguir controlar. Quanto aos salgados e às comidas tradicionais é mais difícil. Por vezes não é possível comer uma refeição diferente daquela que os nossos familiares comem. Quando se faz para um, faz-se para todos. Portanto, o que tenho estado a fazer é comer muitos legumes e verduras. Prefiro os salteados. O feijão verde tem sido rei. É delicioso salteado em azeite a acompanhar as comidinhas da mãe.

Acredito que vou conseguir meter o corpinho a mexer. Terá de ser ainda nestas férias. Aliás, terá de ser nas próximas semanas. Acho que vou começar com umas caminhadas e depois vou acelerando o ritmo. Sinto que já não tenho tanta resistência como antes. Ao fim de contas, as aulas de educação física que tínhamos duas vezes por semana faziam toda a diferença. Então, vamos lá! Desejem-me sorte e deixem-me dicas aqui nos comentários 😀

Estudante de Artes e Humanidades na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Espera um dia ser jornalista/apresentador na televisão nacional.