Stephen Hawking

Hey, amazings!

A notícia chegou-nos ontem em comunicado enviado pela família do cientista. Stephen Hawking partiu mas deixou-nos um grande legado e uma história de vida inspiradora.

Hawking foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) aos 21 anos de idade. Os médicos não lhe deram muitos anos de vida, no entanto o cientista desafiou todos os limites e deu aulas durante mais de cinco décadas aliando à sua paixão a astrofísica. Com dotes para a matemática e outras ciências, estava preso a uma cadeira de rodas. Mesmo assim, a sua mente voou mais alto e tornou-se um génio. Foi um pensador fundamental para compreender a história do universo.

A sua vida foi retratada no filme A Teoria de Tudo numa interpretação extraordinária de Eddie Redmayne. Estudou em Oxford, foi professor emérito em Cambridge e, com tantos afazeres, considerava que a doença não o impedia de fazer algumas coisas. A força está na mente. Entre alguns divórcios, teve três filhos. Parte com apenas um mistério por desvendar – as mulheres.

“A sua valentia e persistência, aliadas ao seu brilhantismo e humor, inspiraram pessoas em todo o mundo” – destacaram os filhos.

Obrigado, Mr. Hawking!