Hey, amazings!

É já amanhã, na madrugada de Domingo para Segunda. Há, ainda, muitas incertezas no que diz respeito não só aos vencedores dos Óscares, mas também aos movimentos e campanhas que se têm feito em Hollywood. Os hashtags #timesup e #metoo vão estar nos trends. E o #Oscars2018 também. Com isto, resta saber se os artistas irão vestidos novamente de preto, ou de branco…

Penso que será uma noite que vai surpreender. Há muitas expectativas! No que diz respeito aos nomeados para melhor filme, tenho muitas dúvidas. Quero que vença o Call me by Your Name mas, se não ganhar, espero que seja o Shape of Water.

Em Portugal podemos acompanhar tudo pela SIC. A partir das 20h de Domingo o Jornal da Noite será emitido do Centro Comercial Amoreiras onde se prepara uma noite reservada aos Óscares. Haverá pontos de reportagem em Los Angeles com a Raquel Strada e Sofia Cerveira. Às 00h00 começa, então, a Red Carpet da cerimónia.

Confesso que só vi seis dos nove filmes nomeados para Melhor Filme. E assisti a muitos outros que estão nomeados para outras categorias. Acho que é o primeiro ano que estou tão enquadrado e com favoritos à vitória. Vamos ver como corre a cerimónia. E vocês, estão preparados?

Estudante de Artes e Humanidades na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Espera um dia ser jornalista/apresentador na televisão nacional.