O blog faz 2 anos

Hey, amazings!

Como sabem, o dia 21 diz-me muito porque foi quando nasci, em Dezembro. E, há dois anos, quando resolvi criar o blog pensei que tinha de ser neste dia. Só faltava escolher a altura para o lançar e nada melhor do que no verão. Portanto, teria de ser em Agosto que é quando faz mais calor.

Sei que tenho publicado muito poucas coisas nesta época, mas há uma explicação. Terminei o segundo ano da faculdade e tive oportunidade de fazer um estágio extracurricular no Correio da Manhã, na verdade estou mais na parte das revistas – TV Guia e Sexta. Está a ser uma boa experiência mas, como em todas as profissões, há partes ótimas e partes menos boas. O que importa é que já aprendi muito e a empresa tem a vantagem de ter uma redação única, sendo que trabalhamos com a CMTV e eu tenho um fascínio por televisão. Já disse aqui que, um dia, quero trabalhar na caixinha mágica.

Em breve, espero ter novos conteúdos aqui no blog. Tenciono trazer mais assuntos de cultura, sendo que é essa a minha editoria na redação. Quero trazer-vos mais séries, filmes, espetáculos, restaurantes, livros, etc. No fundo, são inspirações. Foi sempre esse o objetivo do blog, de inspirar e partilhar informação. Mas não é uma partilha unilateral, pois gosto quando vocês falam comigo. E confesso que já ganhei algumas amizades através dos conteúdos que tenho feito, nomeadamente através do site esQrever. Gosto de pensar nele como um site de inclusão e direito humanos, mas é muito mais do que isso. Leiam o que por lá se escreve.

O blog vai continuar. Vai continuar até quando me apetecer. Porque é aqui que escrevo sobre tudo, mesmo que sejamos pouquinhos. Pode ser que um dia sejamos mais. Mas, por agora, escrevo para vocês que estão cá sempre.  Vou continuar o estágio, provavelmente, até início de setembro. Depois, terei de regressar às aulas. Vou para o terceiro e último ano da licenciatura. Estou muito feliz. Mal posso esperar por ter o diploma na mão, se tudo correr bem. Estou ansioso por regressar, já tenho saudades dos amigos e até do ritmo da faculdade. Trabalhar é diferente e sinto que a rotina é mais estrita. Parece que não faço mais nada a não ser aquilo. Assim como as lides domésticas que me levam o tempo todo. Quando estou na faculdade, parecendo que não, acabo por ter mais tempo para fazer as coisas.

E é isto, amazings. Muitos cupcakes para celebrar os dois aninhos do Amazing Rúben e que venham muitos mais anos. E que um dia sejamos mais e que cheguemos longe a criar conteúdos digitais (e não só, se os sonhos se realizarem). Beijinhos e abraços ❤

Estudante de Artes e Humanidades na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Espera um dia ser jornalista/apresentador na televisão nacional.