Monstros Fantásticos nomeado para 2 Óscares

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los acontece setenta anos antes da chegada de Harry Potter a Hogwarts. Neste caso, vamos seguir as aventuras de Newt Scamander (Eddie Redmayne).

A lista dos nomeados para os Óscares já foi disponibilizada ao público e o filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los está nomeado para dois. São eles para Melhor Direção Artística e para Melhor Guarda-Roupa. E, deixemos-nos de intrigas, todo o vestuário utilizado na realização do filme é bastante caraterístico e com fortes possibilidades de ganhar o Óscar.

Após A Teoria de Tudo, Eddie Redmayne leva-nos pelo mundo encantado onde os feiticeiros existem. Contudo, não é o mundo de Harry Potter. Podemos, desde logo, perceber que não existem as famosas vassouras voadoras e também há outros pormenores que não se enquadram bem naquilo a que já estamos habituados em Hogwarts. Mas não foi por isso que o filme deixou de impressionar. De facto, surpreendeu e promete nesta luta pelos Óscares.

Estudante de Artes e Humanidades na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Espera um dia ser jornalista/apresentador na televisão nacional.