Pedrógão Grande

É uma grande tragédia. Fui daqueles que viu em última hora. Não queria acreditar na realidade que se estava a passar e, por isso, resolvi descartar a situação. Mas é inevitável. Confesso que não sou bom a lidar com o sofrimento dos outros. Mas ganhei coragem e ontem vi o Jornal das 8. Foi avassalador! As imagens que vi eram horríveis, assim como esta que ilustra o post.

Todos os anos acontece o mesmo em Portugal. Uns piores que outros. É impossível imaginar os obstáculos com que os bombeiros têm de lidar. São os nossos heróis. Já o ano passado foi o que foi. Estamos todos lembrados do que se passou na Madeira. Infelizmente, este ano não sei se será melhor. Ainda só estamos em Junho. Mas vamos torcer para que os incêndios não façam mais vítimas.

É extremamente importante ajudar. Eu faço-o sempre que posso. Para isso, está disponível uma conta solidária de apoio às vítimas (PT 50  0035 0001 00100000330 42) e um número de telefone (760 200 600) de valor acrescentado (0,60€ + IVA). Para quem quiser ajudar diretamente, pode entregar aos bombeiros os seguintes produtos: água com gás, água oxigenada, compressas, ligaduras, soro fisiológico, etc.

Um enorme abraço na esperança de confortar um pouco aqueles que perderam pessoas próximas e outro de força aos bombeiros que tanto fazem por nós.

Estudante de Artes e Humanidades na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Espera um dia ser jornalista/apresentador na televisão nacional.