De todos os filmes que gosto de repetir, este é o que mais vejo. Já o assisti para aí umas 9200 vezes, à vontade… Não me canso! Tem tudo o que eu gosto.

Como um dos meus sonhos é ter uma revista, este é o filme perfeito para me inspirar em todo o processo de criação editorial. Se bem que este escritório/redação fuja muito à normalidade. A diretora – Miranda – é conhecida como a Dama Dragão (Meryl Streep), contudo fez com que a revista Runway seja líder no mercado. O seu braço direito é a sua assistente Emily (Emily Blunt). Chega uma nova assistente, a Andy (Anne Hathaway), que não tem qualquer noção de moda – que se reflete no seu estilo – nem do mundo editorial.

Muitas são as aventuras neste filme e, para quem gosta de moda e do mundo editorial, esta é uma boa forma de ficar a conhecer mais. Mas não acreditem muito na diretora Miranda, ela é uma pessoa muito séria. Acho que a maioria dos diretores de revistas não devem ser assim.

Já viram O Diabo Veste Prada? O que acharam?

 devil 2

devil 3

Estudante de Artes e Humanidades na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Espera um dia ser jornalista/apresentador na televisão nacional.