Hey, amazings!

Hoje é o Dia Internacional do Riso. E rir é muito importante. Sabem quando começamos a rir e já estamos quase a chorar? E quase que não conseguimos parar… É quando eu mais gosto de rir. Basta dizerem uma piada sexual, ver o Goucha e a Cristina, um professor dizer uma frase e eu levar logo para a maldade. Vejo maldade em tudo e dá para me rir. Mas, por outro lado, não sou de riso fácil. Não me dá piada nenhuma aqueles vídeos de apanhados ou de pessoas a cair e a levar com mistelas nojentas na cabeça.

Amo rir. Dá rugas, é certo. No entanto, acho que prefiro levar uma vida inteira às gargalhadas e ficar com rugas do que não o fazer e morrer com uma cara lisinha. Se colocarem no Google «rir muito» aparecerão imensos vídeos. Quase que podemos dizer que já existe um negócio por trás do riso. E existe! Olhemos, então, para os programas de entretenimento na televisão. As pessoas preferem um programa onde possam rir e divertir-se do que ouvir histórias tristes.

Associado ao riso está a comédia. E, recentemente, surgiu uma nova secção no TVI Player dedicado à comédia. Não sou grande fã. Mas talvez ainda não tenha tido uma boa experiência. Fui assistir a um espetáculo de Stand UP Comedy e achei que usam muito a vida pessoal da plateia. Penso que deveriam pegar mais nos assuntos da atualidade. Mas isto foi naquele espetáculo. Tenho de ver outros. Até lá, vamos rir muito! 😛

Estudante de Artes e Humanidades na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Espera um dia ser jornalista/apresentador na televisão nacional.