Como defender um assassino ou, como é mais conhecida, How To Get Away With Murder é a série sobre direito criminal transmitida originalmente pela ABC.

Traz como personagem principal Annalise Keating (Viola Davis) e os seus alunos de direito criminal. Em todos os episódios, Annalise, os seus advogados associados e alunos terão de fazer a melhor defesa para um cliente, ou seja um assassino. Mas não se foca apenas nisto. É ainda mais envolvente a história de cada personagem. Sem desvendar muito, é importante referir a utilização de prolepses nesta série. O uso desta técnica faz com que o espectador se aperceba de algo que acontecerá no futuro, no entanto sem saber a sua origem.

A série enquadra-se em muitos contextos e apela também para diversos temas da sociedade. Algo a observar é a forma exagerada ou ilegal de trabalhar desta advogada para conseguir vencer as suas audiências em tribunal. Sem revelar mais sobre a série, é uma excelente sugestão para quem gosta de um bom mistério.

Estudante de Artes e Humanidades na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Espera um dia ser jornalista/apresentador na televisão nacional.