Agenda da Poupança

Ainda não conhecem a super-heroína Bá? Então continuem a ler e descubram a pessoa que vai mudar as nossas vidas, não só a nível económico, mas a todos os níveis 😛

 A Bárbara Barroso é jornalista de economia. A primeira vez que a vi foi no Você na TV! Foi ao programa falar de IRS e de outros assuntos, creio que havia uma rubrica da Cofidis. Mas o que me levou a seguir a Bárbara foi o dom que tem para simplificar as coisas e a forma como as partilha no seu blog, As Dicas da Bá.

Agora, lançou a Agenda da Poupança 2017 em conjunto com a editora Saída de Emergência. Eu soube, também, graças ao fantástico programa das manhãs da TVI. Esta não é uma agenda comum só para anotar ou escrever os compromisso diários. As suas utilidades vão muito para além disso.

19935977_oqd6i

A  começa por explicar que esta agenda era já um grande sonho e objetivo que finalmente conseguiu realizar. Diz que conheceu, no início da sua carreira, um casal com onze filhos e que, desde aí, começou a gerir muito bem o orçamento familiar. Portanto, na agenda, existem mais de 150 dicas. Toda ela está organizada por dias e extras. Os extras são, por exemplo, dicas anotadas no cantinho da página, dias importantes (assim como a entrega do IRS 😛 ), etc. Um grande desafio que eu já conhecia do blog é o desafio das 52 semanas e este não podem mesmo perder, pois consegue-se juntar muito dinheiro. Na agenda vem tudo bem explicado e há locais para colocar os ganhos e despesas para nunca mais nos desorientarmos.

Mas… Há sempre um MAS. O que mais me cativou nesta “fabulástica” agenda foi, nada mais nada menos, do que os cupões. Exatamente! No final vêm vales de desconto (alguns bem chorudos) que podem ser usados nas mais diversas áreas. Por exemplo, na La Redoute, Jardim Zoológico, After Click, Odisseias, Hotéis Real, Uber, Clínica do Tempo, etc.

ba

Para comprar a agenda é só visitar a página da editora Saída de Emergência ou visitar outras superfícies comerciais. Espero que a Agenda da Poupança nos traga a todos muito dinheiro para 2017.

Estudante de Artes e Humanidades na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Espera um dia ser jornalista/apresentador na televisão nacional.