Estreada a 8 de Janeiro, é a novela que está a conquistar os portugueses e a somar pontos nas audiências.

O panorama da ficção em Portugal é cada vez mais competitivo não só pelas audiências, mas também pela forma como o telespectador é agarrado à história.

Ouro Verde, passa na TVI e é produzida pela Plural. Gravada entre Portugal e Brasil, fixa-se essencialmente na vingança de Jorge Monforte (Diogo Morgado), este que viu a sua família ser morta pelo banqueiro Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro). No entanto, o amor é sempre tido em conta e em Ouro Verde não é excepção. Beatriz Ferreira da Fonseca (ou Bia, interpretada por Joana De Verona) é a personagem por quem Jorge Monforte (ou Zé Maria) se apaixona. No início, a novela é contada através de vários flashbacks para se compreender aquilo que aconteceu a Zé Maria. O que se segue? Terá de acompanhar os próximos episódios. Mas uma coisa é certa. Já estamos agarrados à história, à qualidade da produção e elenco, assim como Diogo Morgado, Joana De Verona, Zezé Motta, Adriano Toloza, Ursula Corona, Sílvia Pfeifer, Ana Sofia Martins, entre outros.

Ouro Verde, de Segunda a Sexta, na TVI.

Estudante de Artes e Humanidades na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Espera um dia ser jornalista/apresentador na televisão nacional.