A crónica

Hey, amazings!

Sempre quis ter uma crónica. O objetivo é escrever, obviamente. E não haveria melhor forma, senão no site esQrever.com. O site tem como premissas a pluralidade, diversidade e inclusão LGBTI. Mas eu vejo muito mais além, vejo um sítio online que pode ajudar a fazer diferente e aproximar as pessoas.

Defendo a máxima “somos todos iguais com as nossas diferenças” e é por isso que quero escrever e trazer temas fraturantes na sociedade. Assuntos que ainda não são respeitados nem compreendidos por todos. Não sei se um dia serão, no entanto poderemos chegar ao maior número de pessoas e criar um lugar melhor para viver. Um lugar onde seja bom viver em sociedade e onde não seja preciso restringir o comportamento só para que os outros não se incomodem.

A oportunidade de ter a crónica no esqrever.com surgiu de um texto que escrevi e enviei para o Pedro Carreira. Lá, abordei a questão da cor do género. O famoso assunto de que o rapaz veste azul e a rapariga rosa. É uma ideia que me tira do sério e que continua a ser praticada atualmente. Aqui no blog não tenho espaço para falar desses assuntos porque a linha editorial é mais dedicada ao lifestyle e à moda. Portanto, a partir de agora, e a 21 de cada mês, poderão ler um Rúben que exterioriza aquilo que pensa acerca da igualdade de direitos e respeito pela vida.

PS: Em breve, darei uma outra novidade. Também está relacionada com a busca pelo sonho 😀

Estudante de Artes e Humanidades na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Espera um dia ser jornalista/apresentador na televisão nacional.