Verde e cinza

Estando em pleno mês de Agosto o que é que faz falta? Um look super descontraido, confortável e que seja lindo (óbvio). Melhor ainda se andarmos feitos tuistas a visitar uma cidade e precisarmos de carregar várias coisas como telemóvel, máquina fotográfica, carteira, etc.

Look Green

Vou começar por falar nos calções verde menta da Primark. Achei-os lindos porque a cor assemelha-se mesmo à menta. Os calções verdes que eu tenho da Primark (comprados o ano passado) são um pouco mais escuros. Portanto, achei estes muito giros para quem gosta de tons em verde, como é o meu caso.

A camisa é da Springfield. Existe em dois tons diferentes: marron e óleo. Eu escolhi o óleo por achar ser a cor que mais se adequa aos calções menta. No entanto, a marron também é muito gira. Não deixem de passar pelo site da Springfield para conferir as excelentes ofertas que têm.

O chapéu de palha que eu adoro! É da H&M. Também tenho um, apesar de não o ter comprado nesta loja. A meu ver os chapéus de palha são o que complementam os looks no Verão, pois dão aquele toque especial. Antigamente, os homens não utilizavam muito, felizmente as mentalidades estão a mudar em relação a este acessório.

E como quando falamos em Verão o que nos vem logo à cabeça é o Hawai, as alpercatas teriam de remeter para esse conceito. A Paez é fantástica neste tipo de calçado. São bastante confortáveis e o que eu acho é que podemos andar quilómetros e quilómetros que nunca nos vão magoar.

Ando há quinhentos anos à procura de uma carteira deste género. Não, não é de mulher. É da Zara Man. Vou ter mesmo de a comprar. Acho muito útil porque cada vez mais o homem moderno sente necessidade de guardar os seus pertences todos juntos. Ele é telemóvel, ele é cartões, ele moedas, ele é notas (para quem as tiver hahahaha), ele é chaves, etc. etc.

A mochila é da Cortefiel e vem aqui um pouco de encontro ao tom da camisa, apesar de não ser o mesmo. Porque, neste look, o que vai ter destaque são os calções e as alpercatas. A mochila vem daquela história que já falei há pouco. Para quem anda com vários pertences é o ideal. E se andar à aventura pelas ruas apertadas de uma cidade, convém trazer tudo bem guardado.

E, como o melhor fica sempre para o fim, a pulseira da Nomination Italy vem dar todo um brilho e toque especial ao nosso Outfit Of The Day. Recordo-me que descobri esta marca quando, em parceria com a Mónica Jardim (da TVI), lançou uma coleção inspirada na apresentadora. Fui pesquisar um pouco mais e os preços são incrivelmente acessíveis para joalheria, pelo menos é o que eu acho. Pois podemos contar com grande qualidade e rigor nas peças da marca.

E é este um look com preços acessíveis e inspirado nas marcas mais conhecidas por todos. Gostaram?

Fotografem os vossos looks e enviem-me. Vou gostar de saber quais são as vossas ideias.

Estudante de Artes e Humanidades na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Espera um dia ser jornalista/apresentador na televisão nacional.