Cool Things

De “Variações” a “Era Uma Vez em… Hollywood”

Estrearam ambos em agosto e já são um sucesso de bilheteira. Variações é um filme português, do realizador João Maia, e Era Uma Vez em… Hollywood uma produção norte-americana, de Quentin Tarantino.

Sérgio Praia in Variações (2019)

Estreou no dia 24 e já conquistou as salas de cinema em Portugal. Sérgio Praia é António Variações num filme que recria a história e percurso do icónico cantor, num período posterior ao 25 de abril. No filme, João Maia não pretendeu explicar o talento do artista ou até mesmo dar ao espectador a possibilidade de entrar na vida íntima de Variações. Mostra, sim, o percurso artístico de um cantor que ainda se encontra no anonimato e que ganha a vida enquanto barbeiro.

Brad Pitt and Leonardo DiCaprio in Once Upon a Time... in Hollywood (2019)

Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é uma antiga vedeta de televisão. A película que remonta ao ano de 1969 traz para o grande ecrã a história de um ator que não consegue singrar no mundo do cinema. Por outro lado, Cliff Booth (Brad Pitt), o seu duplo, apenas se preocupa em fazer um bom trabalho e ajudar o melhor amigo. Quentin Tarantino recria, assim, a Los Angeles de há 50 anos. O realizador mostra, mais uma vez, o gosto pela música pop, pelo cinema e cultura consumista através de um filme que revela ao milímetro a amizade sólida entre dois homens.

Os filmes encontram-se em exibição nas salas de cinema. Qual o seu preferido?

Comente através do Facebook
Rúben Henriques
Licenciado em Artes e Humanidades pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Mestrando em Jornalismo na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Espera um dia ser jornalista/apresentador na televisão nacional.

You may also like

Comments are closed.

More in Cool Things