“Ugly Dolls” estreia hoje. Leia aqui o testemunho dos atores

Hoje é dia de estreia. Uggly Dolls chega às salas de cinema com grandes expectativas e com as vozes de atores bem conhecidos do público português.

Resultado de imagem para ugly dolls

A animação de Kelly Asbury conta com as vozes de Nick Jonas, Janelle Monáe ou Kelly Clarkson, na versão original. Em Portugal, o filme foi dobrado com as vozes de FF, Sissi Martins, Soraia Tavares, Rúben Madureira, entre outros. Com uma importante mensagem de inclusão, Altamente Imperfeitos (título do filme em português) conta a história dos bonecos mais feios e imperfeitos, que são deitados fora da fábrica onde são construídos. Assim, acabam por ser acolhidos em Ugly Ville. Apenas os bonecos perfeitos têm a missão de fazer as crianças felizes. Mas Moxy não se conforma e faz de tudo para conseguir chegar às mãos de uma criança. No entanto, acaba por cair nas esparrelas de Lou (um boneco, supostamente, perfeito).

No sábado, lá fui eu e a Joana Grilo (do Companhia Cinéfila) fazer a cobertura da antestreia. Dois jornalistas autodidatas, ela de câmara na mão e eu com o telemóvel para gravar as respostas às questões. Foi com muito agrado que falámos com os atores que deram voz às personagens do filme. Portanto, e desde já, fica aqui o agradecimento a todos e votos de maior sucesso para este projeto e para tantos outros. Agora, fique a saber tudo acerca das dificuldades, curiosidades e melhores partes do filme, nas palavras dos protagonistas.

Resultado de imagem para ugly dolls

Questionado se teve dificuldade em dar voz a um boneco que supostamente é perfeito, FF respondeu que é verdade que Lou é um boneco perfeito. No entanto, e apesar de a perfeição não existir, pode ser que se encontre algum sentido nos defeitos, que nos distinguem dos outros. FF está habituado a fazer personagens boas, porém, nesta animação, cabe-lhe o papel do mau da fita, no qual também pôde dar azo à sua voz enquanto cantor. O filme é recheado de músicas e melodias cativantes que prendem o espetador ao ecrã. O ator refere que todas as personagens, boas ou más, têm medo da rejeição e tentam esconder os seus defeitos. Mas, no final, o importante é abrir a mente e ser-se na convivência com os outros.

Sissi Martins emprestou voz a Moxy e frisou a importância da mensagem que o filme transmite. Diz que há um pouco dela dentro da Moxy e vice-versa, assim como um positivismo que é caraterístico a ambas. Confessa que a maior dificuldade no projeto foi as músicas. No filme original, é Kelly Clarkson que dá voz à personagem Moxy. Por isso, Sissi conta-nos que atingir os agudos semelhantes aos de Clarkson foi tarefa árdua, mas algo muito satisfatório e que, sem dúvida, valeu o esforço.

Por último, falámos com Soraia Tavares que, no dia seguinte, se consagrou vencedora do programa A Tua Cara Não Me É Estranha (TVI). A atriz apaixonou-se, de imediato, pela sua personagem. Revê-se na imperfeição da boneca, que acaba por mostrar os seus defeitos no filme. Confessa que adorou o espírito de equipa e que as vozes dos amigos casaram muito bem na película. Também nos revelou que o programa de entretenimento do qual fez parte lhe causou algum nervosismo naquele dia, já que seria véspera da grande final. Parabéns, Soraia!

Ugly Dolls estreia hoje nos cinemas. Quem é que já comprou bilhete?

Comente através do Facebook
Avatar

Licenciado em Artes e Humanidades pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Mestrando em Jornalismo na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Espera um dia ser jornalista/apresentador na televisão nacional.