Browsing Category : Cultura

Dicas para empreendedores


Desde sempre que penso em criar um negócio, no entanto não é algo para realizar a curto prazo. É um projeto que deve ser maturado ao longo do tempo e avaliar se, de facto, tem possibilidades de ter sucesso ou não. Porém, o objetivo deste artigo não é abordar os meus objetivos. Esses, contá-los-hei noutra altura. Agora, vamos às dicas…

Ler mais »

Cinco motivos para ver “Riverdale”


A série de drama e mistério conta com um grupo de adolescentes que não resiste a um enigma por resolver. Archie, Betty, Veronica, Jughead e Cheryl são apenas alguns dos detetives e protagonistas que tanto se preocupam pelo bem da sua cidade – Riverdale. Os problemas da vida quotidiana podem impedir a solução para o mistério que, na primeira temporada,…

Ler mais »

Dormir numa pipa de vinho é possível


Provavelmente, é um grande apreciador de vinhos e sempre que tem um jantar ou evento especial opta por oferecer uma garrafinha de vinho e ainda aproveita para beber. Ora, a indústria do vinho já não se preocupa apenas na produção da bebida. Há todo um mundo para além das uvas pisadas que, em Portugal, é tão explorada. Fique a conhecer…

Ler mais »

Welcome 2019


Hey, amazings! Chegou 2019 e com ele todas as resoluções e expectativas que temos para um novo começo. Para uma batalha que nos vimos obrigados a travar e, por isso, atiramo-nos com todas as nossas forças e positivismo. Até aos 18 ou 19 anos abracei os anos vindouros sempre junto da família. Há dois anos que não é assim e…

Ler mais »

O espírito natalício não quer entrar


Hey, amazings! Nem sempre é fácil conseguir entrar no espírito, por mais luzes natalícias, decorações por todo o lado e mais algum, canções nas ruas e sei lá eu mais o quê. No entanto, somos levados por este consumismo que é o Natal. Para mim passou a ser apenas isso. Não vejo pessoas a dizer que se amam, nem qualquer…

Ler mais »

A crónica


Hey, amazings! Sempre quis ter uma crónica. O objetivo é escrever, obviamente. E não haveria melhor forma, senão no site esQrever.com. O site tem como premissas a pluralidade, diversidade e inclusão LGBTI. Mas eu vejo muito mais além, vejo um sítio online que pode ajudar a fazer diferente e aproximar as pessoas. Defendo a máxima “somos todos iguais com as…

Ler mais »

Coisas Minhas, Coisas Nossas


Hey, amazings! Trago-vos, mais uma vez, um livro do Clube do Livro SIC em parceria com a editora Guerra e Paz, à qual agradeço muito por confiar em mim. Tenho de dar um OBRIGADO enorme à Vânia que foi incansável para fazer chegar o livro até mim. É que eu esqueci-me de escrever no email a porta e andar do…

Ler mais »