Cozinhar com a Masterchef

Se sempre teve o sonho de cozinhar e criar pratos com apresentações soberbas, então este é o livro certo para si. Ora veja!

Eva cresceu na Alemanha, onde passava a maior parte do seu tempo com duas amas alentejanas e outra italiana. O resultado só podia ser positivo e gastronómico. Desde cedo percebeu que o seu caminho iria passar pela cozinha. Foi então que criou o blog A Aventura Culinária! e pôs mãos à obra. O próximo projeto, e maior da sua vida, foi entrar no Masterchef da TVI. A experiência ficou para a vida. Dotada de grande mestria na cozinha, seguiu-se a confeção deste livro com ajuda da Chiado Editora.

pgs

Posso adiantar que é um livro lindo, não só pela simplicidade com que a Eva escreve as suas receitas, mas também pelas incríveis fotos que o recheiam. Mas vou confessar que saltei logo para a parte das sobremesas, não fosse eu um guloso de primeira. Bem eu posso deliciar-me a olhar para estas imagens. Talvez a Eva me ofereça o bolo de dois chocolates com chantili de manjericão que se mete pelos olhos, vai até ao cérebro e faz crescer água na boca. Quanto  às entradas, imaginem uma salada de figos grelhados e salmão que deve ser de outro mundo, mas o sabor certamente que será deste. E, meus amigos, se bem me conhecem já sabem que sou de alimento e prato cheio. Portanto, para prato principal escolho os noodles com novilho e legumes. Servida a ementa, não se esqueçam de dar uma olhadela pelo trabalho desta grande mulher que tanto pode inspirar outras. Para comprar o livro é aqui.

E vocês, lembram-se da Eva no Masterchef? Qual é a vossa comida favorita? Contem-me tudo e não me escondam nada!