Quarta-feira ficou marcada pela Keynote da Apple, na qual foram reveladas as novidades da marca. A apresentação teve lugar no Steve Jobs Theatre e, para além da mostra do novo iPhone, também foi possível conhecer os novos serviços da empresa liderada por Tim Cook.

O iPhone 11 foi rei e senhor. Agora, reforçado com uma câmara ultra angular com a qual vai ter de se esforçar muito para que as fotos fiquem más. Com uma bateria com ainda mais autonomia (aumentada em cerca de 5h) e um processador mais rápido, o iPhone 11 faz-se acompanhar do iPhone 11 Pro. Este é uma novidade do mercado por ser fabricado com câmara tripla. Também o 4K é uma das funcionalidades que está a ser mais comentada.

No entanto, a Apple aproveitou para fazer muitas outras revelações. Uma delas diz respeito ao Apple Arcade, uma aplicação na qual vai poder relaxar e aproveitar para jogar. Com uma infinidade de jogos, a Apple Arcade é a primeira “biblioteca” de jogos no mercado. Acabaram-se os tempos em que tem de instalar dezenas de aplicações. Outra novidade é a Apple TV+, o novo serviço de streaming da marca da maça. Para fazer concorrência à Netflix e HBO, esta é uma TV Plus que vai poder contar com filmes, séries, documentários, etc. Um dos nomes já avançados é o de Oprah Winfrey.

Os novos iPhones podem ser reservados a partir de dia 13 de setembro e chegam a Portugal dia 20. No que diz respeito ao Apple TV+, o valor mensal é de 4,99€ e chega a 1 de novembro. Para aqueles que adquiram um novo equipamento da Apple, o serviço de streaming poderá ser gratuito no primeiro ano.

Comente através do Facebook