A Hora mais Negra

Hey, amazings!

Confesso que não sou grande fã deste tipo de filme por serem um pouco mais parados a nível de ação. Sei que não me fica bem dizer isto, mas todos temos os nossos gostos. Apesar disso, sei que o filme está muito bem escrito e realizado.

Retratando a história de um recém-eleito primeiro-ministro, Gary Oldman interpreta Winston Churchill. Uma figura de extrema importância numa altura em que a Alemanha Nazi era dona e senhora. Churchill vê-se numa posição onde só pode seguir dois caminhos. Submeter-se às ordens da Alemanha ou lutar pelo seu povo para que se lute pela liberdade e independência.

Do filme, retiro a excelente prestação de Gary Oldman e da caraterização. O ator parece irreconhecível e confesso que fui ao Google ver fotos dele para comparar com a personagem. No filme, Churchill é muito mais velho do que o ator na vida real, contudo a sua prestação foi única e penso que dificilmente outro a faria melhor.

Se vai ganhar o Óscar para melhor filme? Não sei! Mas eu acho que há outros muito melhores na corrida ao prémio. Vamos ver…