A Forma da Água

Hey, amazings!

Já vi o filme The Shape of Water que está nomeado para melhor filme, assim como o Call Me by Your Name. Penso que, dos nomeados, ainda só vi estes dois. O meu favorito é o Chama-me Pelo Teu Nome mas, depois de ter visto este, fiquei com sérias dúvidas de quem levará o Óscar. Provavelmente, direi o mesmo quando vir os outros.

Quanto ao A Forma da Água, o primeiro aspeto que eu quero salientar é a excelente prestação da atriz Sally Hawkins que, como protagonista, faz um papel de muda e nos primeiros sete minutos do filme já lhe estava a fazer vénias. Todos os movimentos corporais e faciais bastam, a voz não é a única ferramenta de um ator e isso ficou provado. Já tinha visto a prestação desta atriz no Paddington. É mesmo muito boa!

De resto, o filme retrata o amor na sua forma mais simples mas que acaba por se tornar em algo sobrenatural e isso têm de ver para descobrir. Já sabem que não gosto de contar muito. Outro aspeto que me chamou a atenção e pelo facto da protagonista ser muda, existe um amigo que é artista e funciona um pouco como a sua consciência. Tal como a colega de trabalho que acaba por ser a sua oradora e ponte de comunicação com as outras pessoas.

Este ano estou muito curioso para saber os vencedores dos Óscares. Acho que a culpa é da minha amiga Grilices que percebe muito disto. Percebe a sério! Ao ponto de fazer críticas aos mais ínfimos pormenores e de eu me sentir muito pequenino ao pé dela. Já existe uma previsão para o vencedor, mas eu acho que continuo a preferir o Call Me by Your Name.